Trocas e Devoluções

A Naveia busca sempre a excelência em tudo que faz, e não seria diferente com nossas entregas. Por isso investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.

Buscamos o melhor todos os dias – o melhor produto, a melhor matéria-prima, o melhor processo de produção, as melhores relações com as pessoas que nos cercam.

Nossas atitudes são inspiradas por valores claros como comprometimento, cuidado e verdade. Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e a responsabilidade que assumimos ao lidarmos com os pedidos que você faz para levar até você o puro bem-estar.

Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo shopper/consumidor (pessoa física) da Naveia (o “Cliente”) através do site www.naveia.com.br.

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo e revender os produtos comercializados pela Naveia, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

1) Desistência de compra

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal.

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Naveia notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Naveia enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2) Troca e devolução

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Naveia notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

3) Troca por erro operacional

* Quantidade e/ou tipo de produto errado
Entrar em contato pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

* Falta de integridade na compra
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o cliente deverá comunicar tal fato pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br, dentro de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 2 dias úteis.

* Devolução da compra devido atraso na entrega
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

4) Cancelamento do pedido

Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído.

5) Cancelamento por parte da Naveia

Por razões especiais, a Naveia pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

* Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

* Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.

* Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.

6) Restituição de valores pagos

Caso o pedido se encontre de acordo com as condições apresentadas nas cláusulas 4 e 5 deste termo, o pagamento feito pelo Cliente será restituído da seguinte forma:

* Através de cartão: o estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Naveia. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

* Boleto ou pix: o pagamento será feito via transferência bancária, pix ou crédito para uso no site vinculado a conta do cliente, pela Naveia, em até 7 (sete) dias após aprovação e abertura do processo, todo acompanhamento será feito pelo chat (de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados)) localizado no canto inferior direito do site www.naveia.com.br, ou pelo e-mail falecom@naveia.com.br.


7) Outras políticas para trocas e devoluções

A Naveia pode estabelecer políticas específicas e aplicáveis a determinadas situações e contextos, que podem complementar e/ou prevalecer sobre esta política de trocas e devoluções.


8) Prazo de entrega

O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que você finaliza o pedido e começa ser contado somente após a aprovação do pagamento. Importante: A aprovação do pagamento pode ocorrer em até 48 horas úteis.



Atualizado em: 22/09/2022 às 15h44